sábado, 19 de setembro de 2015

Sr. Daniels | Brittainy C. Cherry

2 comentários :
Título: Loving Mr. Daniels
Ano: 2015
Páginas: 322
Editora: Galera Record

"Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre."

Após perder sua irmã gêmea para o câncer, Ashlyn se muda para a casa do pai, que nunca foi uma figura presente em sua vida, para terminar o último ano no ensino médio.
Com o sentimento de que foi abandonada pela mãe, ela embarca em um trem rumo à Edgewood.
Na estação de trem conhece Daniel e a química é instantânea. Quando as férias acabam, Ashlyn inicia o ano letivo na escola na qual seu pai é o vice-diretor, e logo no primeiro dia tem uma surpresa: Daniel é seu professor de inglês.

Sr. Daniels foi um dos lançamentos de 2015 que mais fiquei ansiosa. Com uma boa sinopse e uma linda capa o livro me chamou atenção logo de cara.
Quando comecei a lê-lo me deparei com uma surpresa logo de cara: o Sr. Daniels não tem nada de senhor. É um belo rapaz apenas alguns anos mais velho que seu par romântico.
Isso certamente me desanimou, já que a sinopse me levou a imaginar que leria uma história com um  romance proibido, mas ao que tudo indicava não tinha nada de proibido.

Obviamente, eu estava enganada.

O livro além de fazer alusão à história de Romeu e Julieta trata de assuntos muito importantes como a homossexualidade,as drogas e o bullying.
Nesse momento eu tive que aplaudir a autora, porque mesmo com a história principal bem sólida ela conseguiu criar personagens não menos importantes e cativantes para direcionar esses assuntos.

Meu personagem favorito foi o Ryan, o filho da nova esposa de Henry, pai de Ashlyn. Ele é simplesmente incrível! O tipo de pessoa que você quer na sua vida. Fiquei muito feliz em saber que a autora irá lançar um livro focando  na história dele.

Brittainy C. Cherry está de parabéns! Estou apaixonada pela escrita dela.
Em muitos momentos me senti como se fosse uma estudante do colégio de Ashlyn apenas espreitando nos corredores as interações entre ela e Daniel.
O romance do casal protagonista é retratado de uma forma linda, e as poucas cenas mais quentes me surpreenderam com a leveza e o bom gosto, as deixando longe de serem vulgares.

Agora, não vá você pensando que Sr. Daniels não fará você soltar algumas lágrimas (ou muitas), pois você está muito enganada.
É um livro emocionante em todos os sentidos da palavra.
Vou levar diversos quotes para a vida.

Enfim, recomendadíssimo!

2 comentários :

  1. Fiquei com muita vontade de ler!
    Entrará na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu o li e chorei horrores! É lindo demais! Melhor que o sr. Daniels, só mesmo o Ryan, queria ser amiga dele!

    adorei seu blog, seguindo :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir