sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A Lua de Mel | Sophie Kinsella

3 comentários :
Título original: Wedding night
Ano: 2013
Páginas: 496
Editora: Record
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha, na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

Depois de romper o namoro, Lottie, que tem um histórico de péssimas decisões após términos de relacionamento, decide se casar com o seu primeiro amor, Ben. Ao saber da nova "Escolha Infeliz" de Lottie, Fliss decide interferir na decisão da irmã e salvá-la de um longo e doloroso divórcio como o seu. Para isso ela usa de todos os artifícios a seu poder.

Quando eu pego um livro da Sophie Kinsella para ler sei que não vou me desapontar, por isso sempre os deixo separados para quando estou em ressaca literária.
Talvez seja "mais do mesmo", personagens iguais em situações diferentes, mas essa é uma fórmula que vem dando muito certo para a autora britânica.
Em A lua de mel, Kinsella apresenta uma história repleta de situações cômicas, personagens desastrados, e é claro aquela pitadinha de romantismo que nunca pode faltar.

O livro é narrado pelas duas irmãs e não tem muitas reviravoltas, contudo, você provavelmente se encontrará surpreendido pelas encrencas em que as duas irmãs se metem.
A narrativa de Sophie é leve e tranquila de ser lida, além de hilária.
Não foi meu livro favorito da autora, mas A Lua de mel é um bom chick-lit para se ler em uma tarde de domingo.
Recomendo!

3 comentários :

  1. Sophie é bem assim mesmo, mais do mesmo porém nunca decepciona a gente! Eu amo os livros dela demais <3
    Lua de mel não foi meu favorito também, mas aproveitei a leitura de qualquer jeito...
    Adorei a resenha!
    Beijos, Isa - Ponto e Pula Linha

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro livro da sophie que li, gostei muito achei bem cômico e divertido de ser lido como você disse.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala muito bem da Sophie, mas ainda não li, porém quero muito ler!
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir