sábado, 10 de outubro de 2015

A Lista do Nunca | Koethi Zan

Um comentário :
Título original: The Never List
Ano: 2013
Páginas: 270
Editora: Paralela

"Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. 
Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos.
Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia.
Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada."

Dez anos depois de ter conseguido fugir de sequestro com cárcere privado, Sarah precisa lidar com seus piores medos quando descobre que o seu ex-carrasco está prestes a conseguir liberdade condicional.
Para isso, ela resolve investigar a fundo toda história por trás de seu sequestro e precisa da ajuda das outras garotas que foram mantidas presas durante três anos com ela em um porão.

A Lista do Nunca é eletrizante! Eu tenho uma grande paixão por thrillers policiais, e esse livro é um grande representante do gênero.

Coisas estranhas ocorreram durante os três anos em que as sequestradas passaram no porão. Uma prova disso é o relacionamento delas que mesmo após dez anos ainda é bem hostil uma com as outras. Principalmente com Sarah.

O livro te instiga a saber o que há por trás desse crime. O quê motivou o carrasco delas? Como cada uma delas chegou ali?
Além do mais, há uma coisa: quatro meninas foram sequestradas e apenas três sobreviveram.
Isso é o que mais motiva Sarah. Ela precisa do desfecho da história para que possa condenar o homem que a torturava e finalmente viver em paz.

Eu não conhecia Koethi Zan e adquiri o livro em um sebo. Estava muito animada para lê-lo, mas depois de um tempo a motivação sumiu. Não se têm muitas resenhas sobre ele. E acabei com o receio de que teria feito uma péssima aquisição.

LEDO ENGANO!

A Lista do Nunca definitivamente é um dos melhores livros que eu li em 2015! Foi direto para os meus favoritos e recomendo à todos!

Maravilhoso!

Um comentário :