sexta-feira, 3 de julho de 2015

Indicação | Dear Zachary: Um Caso Chocante

Nenhum comentário :
Dear Zachary: Um Caso Chocante
Ano:2008
Direção: Kurt Kuenne
Roteiro: Kurt Kuenne
Duração: 1h 35m
"Um cineasta tentando salvar as lembranças de um amigo assassinado descobre que a mulher que o matou estava grávida de um filho do amigo. Trata-se de um drama real filmado e montado em formato de documentário, parte com as lembranças antigas, parte com os acontecimentos que se desenrolam durante as filmagens aumentando a dramaticidade."

Descobri Dear Zachary por uma indicação muito emocionada da Demi Lovato. Sim, DEMI LOVATO.
Fiquei curiosa, e abri os comentários do post para saber se ela não estava sendo exagerada demais ao contar o quanto o filme é emocionante.
Além dos típicos"I love you, Demi", tinha alguns comentários igualmente emocionados, e outros desejando nunca ter visto tamanha era a tristeza.
Apesar de tudo, ainda duvidei e achei que fosse exagero. Tá aí uma coisa que vocês não sabem sobre mim, eu não me emociono facilmente.
Fui assisti ao filme pela curiosidade, e já nos primeiros minutos eu estava aos prantos. Kurt teve a ideia de filmar amigos e parentes de Andrew contando lembranças marcantes dele para futuramente mostrar ao filho do melhor amigo, Zachary.
Infelizmente, a história não para aí, e surpresas surgem durante as filmagens.
Em determinada parte, me vi soluçando e triste em saber que existem pessoas tão ruins assim. É claro que não sou ingênua, leio inúmeras notícias sobre tragédias, contudo, não é a mesma coisa. Você acaba se conectando com a história pela forma como é contada. O seu choque também é o choque deles.
Assistir à esse filme te traz um misto de sentimentos, de tristeza profunda a indignação passando por horror.
Até agora estou me pergunto como os avós superaram uma dor tão grande. Ou como Kurt, o diretor, conseguiu prosseguir com as filmagens. Não sei se eu conseguiria.
O filme é definitivamente triste e perturbador, e é um choque de realidade não só pelos acontecimentos, mas também ao mostrar suas consequências devastadoras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário