domingo, 21 de junho de 2015

O Futuro de Nós Dois | Jay Asher e Carolya Mackler

Nenhum comentário :
Titulo original: Future of Us
Ano: 2013
Páginas: 384
Editora: Galera Record

“O Futuro de Nós Dois - É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...”

O Futuro de Nós Dois conta a história de dois vizinhos, Josh e Emma, que se afastaram com o tempo, mas após a instalação de um CD-ROM que os leva diretamente para a página do Facebook, tudo muda.
Eles têm a oportunidade de descobrir o que acontecerá daqui a 15 anos, e talvez as coisas não saiam como planejado.
Quando eu soube que Jay Asher, de quem sou fã desde "Os treze porquês", estava lançando um novo livro fiquei muito ansiosa. A sinopse também não me desapontou.
Os autores fazem uma sutil crítica a exposição das nossas vidas nas redes sociais. Com uma escrita de fácil entendimento, você consegue lê-lo em uma tarde.
É um livro leve, que provavelmente fará você se identificar com algumas situações cômicas que passou durante os anos 90.
Uma coisa interessante é que o livro é narrado pelos dois protagonistas, assim como o livro de estreia de Asher.
O livro, entretanto, deixou muito a desejar. A premissa dele é ótima, e poderia ter sido melhor aproveitada. Me senti enrolada pela narrativa, algumas cenas não acrescentaram nada a história.
Outra coisa foi a diagramação que passou a sensação de que a fonte foi aumentada e muito espaçada apenas para ter mais páginas.
Ao final da leitura, me vi arrastada para um desfecho totalmente previsível. Faltou desenvolver essa parte.
A mensagem que o livro me deixou, foi de que por menor que seja a ação ela terá uma consequência no futuro e simplesmente não podemos controlar isso.
Foi uma leitura completamente diferente de Os treze porquês. Bem mais tranquila. Um pouco decepcionante.
Não deixo de recomendar o livro pra quem quiser uma leitura leve e rápida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário